Wednesday, August 4, 2010

Eu conheço o primo do tio do irmão...



Numa reunião comercial entre duas empresas, trocam-se algumas impressões sobre oportunidades num cliente cobiçado por ambas as empresas...

- Caro Alberto, como está?

- Bem e o meu amigo João?

- Vai responder ao concurso da Boa Conta?

- Estava a pensar nisso. É estratégico para a nossa empresa...

- Muito bem. Olhe em relação a esta oportunidade na empresa Boa Conta, eu conheço o primo afastado do Administrador e já marquei um almoço para tentar influenciar...

- A sério? Olhe eu conheço a sobrinha do Presidente do Conselho de Administração. Vou para a semana levar o meu filho ao aniversário dela!

- Perfeito! Sabe que nas redes sociais também consigo chegar ao director de TI que é quem vai lançar o caderno de encargos deste concurso!

- Isso é bom... agora que fala nisso... tenho um amigo influente que me referiu que está a trabalhar esse caderno de encargos...

Duas semanas depois Alberto e João sentam-se de novo à mesa para um ponto de situação da oportunidade anteriormente discutida..

- Então João, tens novidades?

- Os meus contactos não deram em nada Alberto... e os teus?

- Do meu lado nada...

No comments:

 
Site Meter