Thursday, June 14, 2007

Responsável, eu?

A freguesia de Fritelas tem um novo centro cultural. Obra inicialmente prevista para oito meses e orçamentada em dois milhões de euros, consegue surprender tudo e todos por se concluir num tempo record de dois anos e meio, gastando apenas 4,5 milhões de euros. Quando se tenta apurar responsabilidades...

Jornalista - Sr. Presidente, a que se deve tamanha derrapagem?
Presidente da Câmara de Fritelas - Sr. jornalista, nós na Câmara de Fritelas confiamos plenamente na empresa de empreitadas que executou a obra, e estamos muito satisfeitos com o resultado atingido.
Jornalista - Sim, mas e o atraso...
Presidente da Câmara de Fritelas - Todas as obras atrasam no nosso país meu caro, isso não é novidade.
Jornalista - Como?!!? Mas isso não é certamente motivo para...
Presidente da Câmara de Fritelas - O que eu quero dizer é que o trabalho foi bem executado, e estamos satisfeitos. Freitelas tem finalmente um magnífico Centro Cultural e...

Neste preciso momento abate a parede lateral do edifício, atraindo a atenção de todos os que se encontravam nas imediações...

Presidente da Câmara de Fritelas - O que é que...?
Jornalista - Sr. Presidente... Como explica isto?!?!? Uma obra que custou o dobro ao inicialmente previsto acaba de ruir parcialmente!!!
Presidente da Câmara de Fritelas - Bom, seguramente que há uma explicação...
Jornalista - Vão certamente ser apuradas responsabilidades...?
Presidente da Câmara de Fritelas - Não me parece que seja necessário precipitarmo-nos. Vamos eleger uma comissão de avaliação para perceber o sucedido. Certamente que se deve a fenómenos naturais...
Jornalista - Fenómenos naturais? Mas Sr. Presidente, o edificio acaba de ser inaugurado! O sr. Presidente deve assumir a responsabilidade, afinal acontece no seu mandato...
Presidente da Câmara de Fritelas - Bom, sabe eu estou no final do mandato, a minha responsabilidade é apenas proceder às inaugurações previstas. O próximo candidato é que se deve ocupar desta questão...



(É caso para dizer: Whaty?)

No comments:

 
Site Meter