Friday, June 8, 2007

O Pessimista e o Empreendedor

Santos é um tipo empreendedor, que está a pensar criar a sua própria empresa. Santos tem um amigo, pessimista por natureza...

Amigo Pessimista - Oi Santos que tal?
Santos - Amigo pessimista! Estás bem? Comigo está tudo óptimo e contigo?
Amigo Pessimista - Cá vamos indo... como a vida deixa...
Santos - Olha amigo pessimista, estou a pensar abrir o meu próprio negócio!
Amigo Pessimista - Eh pá... eu não me metia nisso?
Santos - Porquê?
Amigo Pessimista - Já pensaste bem? É muito arriscado... e o mercado está mau... e as finanças não perdoam... O Estado não ajuda...
Santos - Hmmm... mas eu confio na ideia...
Amigo Pessimista - Não sei o que pensas fazer, mas o mercado está em crise...tens de ter clientes e hoje em dia ninguém compra... não há graveto... O que estavas a pensar abrir?
Santos - Estava a pensar na restauração...
Amigo Pessimista - Restauração? Aaaah! Esquece!
Santos - Porquê? Achas que não.
Amigo Pessimista - Conheço uma pessoa que me é próxima... um amigo de um amigo da prima de um cunhado que ouviu dizer que isso não dá! Nem sabes no que te estás a meter!
Santos - Mas as pessoas têm de comer.
Amigo Pessimista - Hoje em dia ninguém come fora! Esquece...
Santos - Mas olha lá o amigo pessimista, mas que experiência tens tu de negócios?
Amigo Pessimista - Bom eu... conheço gente que tem amigos... e.... hmmm...

(Se não sabes, então cala-te!!!)

[Os nomes dos nossos personagens são fictícios]

No comments:

 
Site Meter